Não deixem de visitar Scene Official.

Retrô is cool


Repararam no ar 80’s que está dominando tudo por aí?80's só não, mas também 70’s, 60’s e 50’s estão conquistando essa atmosfera alternativa que cerca a todos nós. Hanna Beth com photoshoots cheias de referências aos anos dourados dos nossos pais e avós; bandas, cantores e cantoras que parecem ter saído de vitrolas ou daquela toca fitas gigantes que duas gerações passadas costumavam carregar são alguns dos indícios. SIM!A onda retrô dominou o nosso mundinho, e conseguir se interar da nova tendência é bem mais fácil do que parece.
Mas antes de tudo, um conselho: se nunca curtiu o som das décadas passadas, acha esse visual o cúmulo do brega não tente adotar só porque é a nova tendência.Trocar seu jeito/estilo completamente só para estar por dentro da próxima moda é no mínimo deprimente. Moda é passageira, estilo é permanente. Se pensar nisso talvez esteja na hora de se perguntar: já tenho o meu próprio estilo ou estou sendo uma cópia mal feita do que se vê por aí?
Já se você se interessa pelo fascinante mundo das vitrolas, roupas berrantes e uma sensação meio paz e amor vale a pena tentar incorporar alguma coisa retrô no seu dia-a-dia. Começando pela música. Se curte um som mais setentinha, leve toque de coisa hippie, com aqueles vocais meigos e suaves que dão vontade de ficar com os olhos fechados só sentindo a música e mais nada, a melodia calminha e tão suave quanto os vocais ouça
She & Him.Os vocais que parecem um suspiro me conquistaram e estou um tanto apaixonada pela tosquice do clipe de Why do you let me stay here.Agora, se seus olhinhos brilham com as pin ups você e as Pipettes são o par perfeito. O visual das meninas é no mínimo incrível, são a versão atual e rock’n’roll daqueles trios de mulheres com vozes maravilhosas dos anos 50/60 (tipo do filme que a Beyoncé fez, lembra?).Ouçam 'Your kisses are wasted on me', foi o que me fez prestar atenção e querer saber mais das meninas.Mas se preferem um passado mais atual fiquem com a já bombada Metro Station que (como o vagalume disse na notinha que deu sobre os meus meninos) lembram o som das bandas dos anos 80.
Agora a questão das roupas e acessórios era para entrar nesse post, mas ela ficou um pouco maior do que eu esperava. Logo, o post da semana que vem será inteiramente para as roupas e acessórios e como combiná-los e onde encontrar-los, ficamos combinados assim :D ?









Stay at school, Belle Von D





Fotos




The Pipettes
She & Him





Metro Station


Eles são From Brasil mesmo


Preciosas horas do meu dia são gastas a procura de novas bandas, cantores e ocasionalmente achados musicais no myspace/purovolume.Foi assim que eu descobri Brokencyde, Boys Like Girls (sim, eu ouço o Nx zero dos Estados Unidos) e The Devil Wears Prada. Não só eu, mas como a maioria dos admiradores de boa música passa os seus dias assim. E juntando todas essas descobertas 70% fica composto pelos gringos. Logo, essa gringoria toda às vezes nos impede de ver as coisas incríveis que o Brasil está oferecendo. Então, para começar dignamente o meu post paga pau para o país tropical nada melhor que minha maior descoberta nesse meio pra fim de ano.
Se eu pudesse indicar uma única banda made in Brasil dentre as tantas que eu andei descobrindo ia ser essa. É A mistura entre
Metro Station e Forever The Sickest Kids que faltava na minha vida e na de todos vocês. Resumindo: se ainda não ouviram (o que é meio impossível nessa bolha chamada internet) precisam desesperadamente ouvir Cine.Não só pela qualidade da banda e os whoooos e whoaaas que o Dih vocalista da banda e o Dave o back, não identifiquei qual dois ainda confesso, fazem. Mas é para começar a sentir orgulho do que o cenário musical brasileiro está se tornando. Ouviu e gostou? Quer virar fã mesmo?Do tipo que divulga, defende e afins? Antes assista a entrevista dos meninos e o clipe de Dance e não se canse.Aí depois de rir horrores com a entrevista e ver como os meninos mudaram depois do clipe fique fissurado de vez -.-.
Outro achado imperdível é
In Memoriam que assim como a Cine já deve ser do conhecimento de vocês, mas vale à pena falar de quem merece. Além das letras incríveis os screams tomam conta das músicas *-* (relevem minha queda por screams,ok?). Omissão ainda é a minha favorita, se quiser seguir minha dica comece por ela.
Tem também as músicas hilárias da
Syltreck. Juro que lembrei dos Mamonas Assasinas ouvindo ‘Não duvide da minhas masculinidade’, por causa dos backs e das vozinhas que o Johnny faz durante a música.Vale muito a pena ouvir, e dar ótimas e demoradas risadas com as músicas.E acima de tudo, me prometam que vão ver o vídeo de natal que eles fizeram.Os meninos lá atrás tão bonitinhos tipo criancinhas felizes cantando a música, e sobro até pra Jesus no final.Se der veja os outros vídeos do canal deles no youtube.
Voltando a falar de powerpop, mega orgulho de dizer que o povo brazuca está começando a mandar muito bem nessa seção. Por essas e outras encerro o post com
Restart .Os garotos estão fazendo uma mistura dos eletrônicos com o estilo das letras e a batida, só sei que no fim fica incrível o conjunto da obra.Imperdível, mesmo.
Por fim, mesmo que já tenha ouvidos alguma dessas bandas, ou todas elas antes, é hora de começar a prestar mais atenção no cenário musical brasileiro. Não só com as bandas que já estão bombando na Mtv, que vão ao Faustão e tudo mais. Mas no que está começando a acontecer fora dos holofotes ou já estão entrando na luz deles. É surreal perceber que enfim, estamos competindo de igual pra igual com os gringos.
Viva o Brasil oooe \o.







Fotos



Restart




Cine





Syltreck





In Memoriam





Stay at school, Belle Von D.











Scene X Vida Real



Uma saia armada de tule com um saltão e uma make up super carregada ficam lindas nos ensaios da Audrey e da Zui, mas eu sei que NUNCA ia sair desse jeito na rua.

Mesmo querendo seguir um estilo e pegar as queens e os kings como inspiração temos que ter um parâmetro, um senso do que é usável e o que serve somente para compor as fotos.
Longe de mim dizer que não é para você ser diferente e/ou não usar as coisas que você gosta porque os outros vão te olhar torto na rua. Se você se sente bem se vestindo como o Jeffree e indo na feira assim, seja feliz :D. Mas só quero pedir que não sejam uma cópia mal feita das crianças from myspace. Mas que montem um estilo próprio, com seus gostos e inspirações.Elas podem vir de uma phothoshoot, ou de uma myspace celebrity que você gosta muito, um clip, um filme...
E Pelo amor de Deus não se rotule. Além de ser ridículo te limita.
Para ajudar nas adaptações montei uma espécie de tabela de conversão das phothoshoots para a vida real, have fun!


Clique nas imagens para melhor visualização.


Escolha cores que dêem contraste entre si.Com isso dá para brincar. Podem-se escolher umas 3, 4 cores. Uma para criar um ponto iluminado no canto interno do olho, e com a outra se pode preencher toda a pálpebra e esfumaçar a linha bem rente aos cílios com a terceira cor de sombra.
Se quiser cílios postiços se decida se irá querer os superiores ou os inferiores, juntando os dois o efeito fica mais ou menos como o da foto da Audrey.Para finalizar passe um gloss.Se quiser chamar mais atenção para boca, economize nos olhos e vice-versa.
E não se esqueça: para sua make up ficar perfeita antes de começar a brincar com as cores prepare a pele com base ou corretivo, se quiser um efeito mais leve use pancake e uma boa e fina camada de pó.





O hit nas phothoshoots *.*.Para adaptar para o dia-a-dia prefira versões menos armadas e use com leggings ou calças super skinny na companhia de um dunk.Se quiser dar um toque 80’s use com super skinnys coloridas (sempre use com calças e leggings SUPER coladinhas, se não o look fica estranho e desajeitado). Usar com sapatilhas ou meias arrastão irá causar um look meio emo, mas se você gosta...





Essa é só para os meninos com muita coragem e atitude.
Para não ficar com aquele efeito travesti (nada contra JS!) não use saltos ou vestidos, batom muito chamativo e essa coisa toda. Prefiram acessórios mais sutis como meia calça e shortinho, uma make up bem definidinha nos olhos, pulseiras e braceletes.
Sim, ainda vão te olhar na rua, mas como disse essa é só para os meninos com muita coragem e atitude.





Não tem a mínima condição de sair pela rua com uma coroa de princesa de plástico. Então o que rola é jogar a coroa para acessórios.Um cordão, uma estampa de camisa, e/ou um cinto.


Créditos


Saia de tule

Look Feminino

Maquiagem carregada/colorida

Tiara/coroa




Orgulhem-se porque todos os exemplos de adaptação são brasileiros.

Stay at school, Belle Von D

Mediadores