Não deixem de visitar Scene Official.

Coloração

A coloração é a finalização da descoloração, é quando o cabelo recebe o tingimento e fecha as lacunas abertas pela descoloração.
Para pintar o cabelo é necessário:



- Tinta;

- Pincel;
- Recipiente não metálico;

- Luvas cirúrgicas;

- Silicone/pomada para cabelos;

- Prendedores de plástico;

- Pente com cabo fino;
- Tolha que possa manchar.








Procedimento:

Com o cabelo separado exatamente como no poste de descoloração (qualquer dúvida sobre as postagens vide a comunidade .) vá passando com o pincel em todo cabelo, mecha por mecha e deixe o tempo determinado pelo fabricante da tinta. No caso das tintas vegetais (Jeans Color, Manic Panic, etc) pode deixar o tempo que quiser, mas o recomendado é que fique menos de uma hora, pois a tinta pode não fixar se passado muito do tempo determinado. Após isso lave os cabelos e tire o máximo a tinta, até que a água pare de sair colorido, ou que você tenha certeza que já tenha saído o máximo, lave com condicionador ou faça uma hidratação.

- Para cabelos não descoloridos: Também é possível pinta-los normalmente, mas a tinta servirá para dar brilho ao cabelo, ou escurece-lo até um certo tom. Isso serve também para as cores fantasias, mas lembre-se quando o cabelo não é descolorido há um certo problema na fixação da cor, ela pode desbotar mais rápido, ou sair totalmente a cor em 16 dias em média.
Cabelos escuros
(castanho escuro ou pretos); aceitam normalmente os tons escuros como roxo, azul marinho, etc.
Cabelos escuros médio (castanho média ou loiros escuros) aceitam também os tons escuros, assim como os tons citados acima e ainda mais tons médio o resultado será de um tom escuro não tão dramático.
Cabelo claros
(castanhos claro a loiro médio); aceitam qualquer tipo de tom, desde o claro até o mais escuro.

Tintas:

Existem vários tipos de tintas: permanentes (tintas de famácia), semi permanentes (Jeans Color, Special Effect, Manic Panic) e as alternativas (anilina, papal crepon).

- Permanentes: Tintas com base de água oxigenada, elas são muito fortes e com isso os cabelos não precisam ser descoloridos, pois o resultado não é muito bom quando os cabelos são descoloridos. (Tinta de tubinhos ou de farmácia).

- Semi Permanentes: São ótimas usadas em cabelos coloridos, pela facilidade e variedade nas cores. Os cabelos precisam estar descoloridos, para com que não fique simplesmente com leves reflexos e o tingimento não saia facilmente.

Special Effect (SE) Essa tinta esta dentre uma das melhores por fixar durante mais tempo de 4 à 6 semanas. Essa tinta é bem neon, suas cores são bem vivas e o desbotamento dela é demorado. No Brail essas tintas são encontrada no site Blueberry shop ou PinkCat.

Manic Panic (MP) Essa tinta é parecida com a SE, mas sua duração é menor, por volta de 3 semanas em média, você encontra nesse site internacional GarmentDistrict.

Jeans Color (JC) Essa tinta tem alta escala de venda no Brasil, você encontra em qualquer galeria do rock ou em lojas grandes de perfumaria, você pode encontrar poucas cores pois esta tinta é importada, e a duração dessa tinta é em média de uma a duas semanas.

- Tintas Alternativas: Esses métodos não são insentivados pelo site Scene Hair Style, mas para quem não tem muito dinheiro para gastar e quer um efeito de imediato, vamos dar umas dicas:

Anilina de Madeira uma futura matéria que divulgaremos mais tarde, esse método é muito usado para quem tem cabelos coloridos, seu modo de aplicação é através de creme de hidratação, etc.

Violeta Genciana um remédio para sapinho com o tom roxo vibrante, é encontrado em qualquer farmácia e seu modo de aplicação é o mesmo da anilina, através do creme de hidratação.

Azul de Metileno remédio azul, que por ser metal pesado parou de ser vendido em farmácias.

Íctio remédio para peixes, que misturado com Violeta Genciana dá o tom Azul de Metileno, encontra-se em lojas de peixes.

Papel Crepon é um papel, onde encontra-se várias cores, que fervido em água solta pigmentos que tingem o cabelo (minha irmã já pintou o cabelo dela com rosa, com o tempo desbota, mas ficou bem legal!).


Fotos: