Não deixem de visitar Scene Official.

Tattoo


Tatuagem, mais conhecida como tattoo (nome em inglês), ou dermopigmentação - dermo significa pele; pigmentação ato de pintar/pigmentar. Esse é um body muito conhecido em todo mundo, onde a pessoa escolhe um desenho e depois que feito na pele, tal como o mesmo é permanente, na técnica essa aplicação é feita por finas agulhas e nesse ato é feito a pigmentação.












Os Tipos de Tatuagem


Existem vários tipos de modelos de tatuagens, existe o Tradicional, sumi, Realista, Estilizada, Alto relevo, Belfaro, Celta, Tribal, Oriental, Psicodélicas, Religiosas, Bold Line e Branding. Irei falar sobre cada uma delas.







Tradicional:

Mais conhecida como tatoo de marinheiro. São aqueles desenhos que todo mundo está cansado de ver, como uma âncora ou uma gaivota. Os marinheiros foram os grandes divulgadores da tatoo pelo mundo.













Sumi:

Técnica oriental de tatuar usando bambu. Dói muito, mais do que as feitas com agulhas.
Geralmente os desenhos são ricos em detalhes.













Realista:

Desenhos que imitam o mundo real, como mulheres, animais e personalidades.
















Estilizada:

Como o próprio nome já diz, são desenhos estilizados.
















Alto relevo:

Muito difundida entre os índios. A pele é dissecada formando desenhos.















Celta:

Desenhos de origem celta com figuras entrelaçadas. Pode ser preta ou colorida.

















Tribal:
Desenhos em preto ou coloridos com motivos tribais. Podem ser desenhos de tribos norte-americanas, maias, incas, astecas, geométricas ou abstratas.














Oriental:
trabalhos grandes, geralmente de corpo inteiro, como um painel. Os desenhos são com motivos orientais, como samurais, gueixas e dragões.













Psicodélicas:

trabalhos supercoloridos com desenhos totalmente malucos mais abstratos.















Religiosas:

trabalhos com personagens bíblicos, como um santo, uma cruz, etc.















Bold line:

desenhos das Comics e HQs com traços bem largos e cores berrantes.

















Black Light Tattoos:
feitas sob luz negra, no escuro, com nanquim invisível, são a solução ideal para todos aqueles que querem uma tatuagem, mas não podem fazer por diversas razões, como o local de trabalho. É também uma opção para as pessoas que gostam de freqüentar discotecas, e para aqueles que têm medo de ficar cansado de ver a mesma tatuagem na pele durante o dia inteiro.












Brandin
g:
tatuagem marcada a ferro e fogo.












Belfaro Pigmentação:
A maquiagem definitiva, como delineado, batom, etc.









Tatuagens mais pedidas e seus significados
As tatuagens mais pedidas são as Tribais, Orientais e Realistas. Tatuagens desenhadas nomes também são muito fáceis de encontrar, Psicodélicas você pode ver muito na TV ou mesmo perto da sua casa.

- Significados.

Estrela: Significa conquista de algo, cada conquista um estrela tatuada.

Fada Nas Costas:
Magia e Meditação.

Pássaros:
Liberdade.

Âncora: Para os vickings e outros viajantes dos mares, uma âncora simboliza segurança, um abrigo seguro, o caminho de volta para casa após saques e roubos. Os primeiros cristãos adotaram o símbolo e o viam como a representação da salvação e da esperança.

Anjos: Inspiração divina. Mensagem do seu "protetor" superior.

Maçã:
Com associação a história Bíblica de Adão e Eva, a maçã se tornou o primeiro símbolo dos desejos da carne, e também uma busca a sabedoria.

Flecha:
Na Mitologia Grega e Romana, as flechas são usadas para simbolizar os raios solares e representar as mensagens dos Deuses a respeito do seu inevitável destino.

Machado:
O machado sozinho, simboliza o triunfo da justiça sobre a força. O machado duplo surgiu primeiramente na mitologia de Creta e simbolizava sua boa vontade em ver como você realmente é. Os cretanos eram de uma sociedade que exaltava os deuses. O machado duplo também foi adotado pelas feministas.

Morcego:
Na Mitologia Oriental, ele representa felicidade e longa vida. No oeste, mistério, o lado escuro da vida, a habilidade de ver a verdade e de transformar a si próprio.

Urso:
Usualmente mostrado nas mitolgias como a representação do homem não civilizado. Na maioria das lendas nativas americanas, o urso tem um imenso poder de fazer tanto o bem quanto o mal.

Búfalo:
Na Mitologia Nativo Americana, o búfalo significa abundância.

Abelha:
No Egito antigo, a abelha simbolizava indústria e fartura. Por causa das abelhas subirem ao céu, elas represemtam a alma, tanto na mitologia grega quanto na tradição muçulmana.

Pássaro:
Toda criatura que possue asas simboliza um tipo de jornada espiritual. Pássaros geralmente representam liberdade: deixando para trás uma má relação ou situação. Cada cor de um pássaro também tem sua função como símbolo: preto geralmente significa azar, vermelho é sucesso, azul é cura ou mensagens, amarelo é boa sorte e branco é paz.

Mantra OM - Mantra:
Sílaba Sagrada, mística: emblema da Divindade. O símbolo da eternidade, o ínicio e o fim do universo. É o mais sagrado dos mantras orientais.

Sapo:
No Egito Antigo centenas de sapos correndo pelos campos era o primeiro sinal que o Rio Nilo iria transbordar; então eles são associados a novos começos e fertilidade.

Corrente: Quando intactas simbolizam vínculo com a família ou religião. Quando quebradas, estas simbolizam liberdade do aprisionamento ou superação de um vício.

Rosa:
Esta flor simboliza perfeição no romance. É sagrada para Vênus, deusa do amor. A cor da rosa interfere no seu significado: branco é pureza, vermelha é paixão, rosa é amor saudável, amarela é comunicação, azul é o desejo de atingir o impossível e dourada simboliza a conquista de objetos.

Gato:
Os gatos sempre fascinaram os homens através dos anos da história. Eles são criaturas lunares, e estão associados a mágicas, proteção da casa e mulheres. Eles também representam a conciliação dos opostos: a pele macia e as garras afiadas.

Castelo: Simboliza proteção. Quando você sonha com um castelo, significa que você deve olhar para si mesmo para as respostas para os seus problemas.

Esqueleto: Um símbolo da morte, mas também pode significar crença na vida após a morte se o desenho estiver em posição de "vida".

Lua
: As fases da Lua sempre fascinaram o ser humano. Primeiramente um símbolo feminino (existem algumas deusas da lua na Mitologia). A Lua representa renascimento, regeneração e poderes mentais.

Águia: Associado com os Deuses de poder e guerra. Também era associados ao culto ao Sol. Os romanos acreditavam que elas voavam mais alto que qualquer outro pássaro e as chamavam de pássaro tempestade e fizeram sagradas júpiter. A águia é provavelmente o pássaro mais importante na religião Nativo Americana. Sempre foi vista um pássaro de grande poder e sabedoria.

Cruz:
Nas culturas pagãs, a cruz representa o equilíbrio da natureza, no Cristianismo, representa o amor. Borboleta: Na China, ela representa alegria e felicidade no casamento.

Touro:
O touro representa tanto o céu quanto a terra, a lua e o sol. A associação com o poder lunar é a crença mais antiga (os chifres lembram a lua crescente). O touro também representa fertilidade, poder e coragem. Ossos: Por razões óbvias, ossos representam fundações (base) e reistência (capacidade de suportar) Sangue: Em todas as culturas, o sangue simboliza vida e/ou sacrifício Mordida: Imagens mostrando dentes, ou no caso das tatuagens, o popular desenho de "pele rasgada", simboliza um forte impulso de falar a verdade. Mais significados aqui. Cuidados com a tatuagem Os cuidados básicos são: após fazer a tatuagem deve-se lavar duas horas depois com sabonete neutro; Secar e passar uma camada fina de BEPANTOL, é uma pomada cicatrizante; Cobrir a parte em que passou a pomada com filme PVC, plástico para embalar alimentos. Deve-se repetir este mesmo processo durante 10 dias seguidos, três vezes ao dia. Evitar sol, banhos demorados, arrancar as cascas que surgirem, esfregar e roupas apertadas.




- Alternativa:

Tatuagem feita com Hená
Uma alternativa bem legal de se fazer quando a pessoa não quer que dure pra sempre a arte em seu corpo. O hábito de se pintar com hena desembarcou por aqui depois que a cantora Madonna apareceu no videoclipe Ray of Light com as mãos tatuadas de motivos indianos.

Com a técnica difundida, a tatuagem passou a marcar todas as partes do corpo. Diferentemente do Oriente, o desenho ocidental é sempre feito com hena preta e geralmente tem motivos tribais. Além de sua beleza, o maior apelo desses desenhos é o fato de a técnica ser indolor e, melhor ainda, temporária. “Superficial, dura no máximo 20 dias”, explica Marcelo Pereira, da Tatooland, de São Paulo. “Isso permite que a pessoa varie o desenho e o local de aplicação sempre que quiser.”














Scene com Tattoo:


Hanna e suas nove tatuagens